Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Natal, Salvador e Cuiabá têm hoje jogos da Copa

Agência Brasil

Três partidas serão jogadas nesta sexta-feira (13) pela Copa do Mundo. Pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, se enfrentarão México e Camarões, às 13h em Natal (RN). Pelo Grupo B se enfrentarão Espanha e Holanda, às 16h, em Salvador (BA); e Chile e Austrália jogarão às 18h, em Cuiabá (MT).

Apesar de ser o atual campeão olímpico, tendo derrotado o Brasil pelo placar de 2 a 1 na final, o México ocupa apenas a 20ª posição no ranking da Fifa. O selecionado mexicano tenta, nesta Copa, superar sua melhor campanha na competição, que foi chegar às quartas de final - feito obtido nas duas edições em que sediou a Copa (1970 e 1986).

Camarões é a nação africana que inaugurou uma nova fase para o futebol de seu continente em copas do Mundo, após ter saído invicta da Copa de 1982, disputada na Espanha. Na oportunidade, conseguiu um histórico empate em 1 a 1 com a Itália, campeã daquela edição. Oito anos depois, no jogo de abertura da Copa de 1990, disputada na Itália, fez outro registro histórico: derrotou a Argentina, campeã da Copa de 86 no México.

O jogo de abertura do Grupo A foi ontem e terminou com uma vitória do Brasil sobre a Croácia pelo placar de 3 a 1.

Atual campeã mundial e líder no ranking da Fifa, a Espanha enfrenta a Holanda, pelo Grupo B, reeditando a final da Copa de 2010, disputada por essas duas tradicionais seleções. Em seguida, jogarão Chile e Austrália, completando a rodada do grupo.

Tags: brasil, Copa, estádio, futebol, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.