Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Julio César é único titular a ir a campo de treino nesta sexta

Portal Terra

Luiz Felipe Scolari mudou a programação da Seleção Brasileira para esta sexta-feira, em Teresópolis, e colocou no cronograma um treinamento apenas para os atletas que não foram a campo na estreia do Brasil diante da Croácia, na vitória por 3 a 1 na Arena de São Paulo. Júlio César, porém, não seguiu tal determinação e foi o único dos titulares a descerem a campo na Granja Comary, na manhã desta sexta-feira - e ainda antes do horário previsto.

Junto de Jefferson e Victor, além do treinador de goleiros, Carlos Pracidelli, o camisa 12 da Seleção Brasileira já realizava atividades no campo auxiliar do centro de treinamentos por volta das 10h30, meia hora antes do horário divulgado pela assessoria de imprensa da CBF.

Sem moleza, Júlio César treinou normalmente situações de jogo, como tiros curtos executados por Pracidelli, além de defesas de reflexo – quando o goleiro fica de costas para o lance e gira para defender a bola apenas após a execução do chute.

Por volta de 11h10, os atletas que não foram utilizados por Felipão desceram para um treinamento mais leve, no campo de areia auxiliar da Granja Comary, num trabalho físico comandado pelo preparador Paulo Paixão – o futevôlei recreativo também foi liberado. Dos atletas que foram a campo na véspera, apenas os volantes Hernanes (que substituiu Paulinho) e Ramires (que substituiu Neymar) foi à caixa de areia.

>> Maradona diz que Brasil poderia ter perdido e fala em pênalti 'questionável'

>> Com dois gols, Neymar é destaque no Twitter: "NeyMonstro"

>> Brasil bate Croácia em estreia tensa

Já os titulares nem sequer desceram para o campo fazendo um trabalho de recuperação muscular na parte alta do centro de treinamento da Seleção Brasileira – local em que os jornalistas não têm acesso para a realização de imagens.

Após esta leve atividade, os jogadores estarão liberados para um almoço e para assistirem aos demais jogos da Copa do Mundo – como a partida entre México e Camarões, às 13h, em Natal, os próximos adversários do Brasil na Copa do Mundo. Às 16h, Holanda e Espanha também se enfrentam, em Salvador – as duas seleções podem ser adversarias da equipe nacional nas oitavas de final.

Após a vitória diante da Croácia, em São Paulo, os atletas da Seleção voltaram para o Rio de Janeiro em voo fretado direto do Aeroporto de Guarulhos (SP) para a base aérea do Galeão. De ônibus, subiram para a região serrana até a Granja Comary, onde chegaram por volta de 0h40. Com fome, os jogadores foram recebidos na concentração com pizzas para relaxar antes do descanso merecido.

Tags: brasil, Copa, Goleiro, Mundial, seleção, treino

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.