Itália chega a Manaus e é recebida por "homens-pizza"
A seleção da Itália chegou no início da tarde desta sexta-feira em Manaus, cidade na qual faz sua estreia na Copa do Mundo. A delegação italiana desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e seguiu para o hotel Quality, no bairro de Adrianópolis, às 15h (de Brasília). A chegada do ônibus da equipe tetracampeã mundial atraiu um bom número de torcedores.
A Itália enfrenta no próximo sábado a Inglaterra, que desembarcou em Manaus na quinta-feira. O hotel da equipe britânica contou com cerca de 30 torcedores, a maioria fãs de clubes ingleses, como o Liverpool. Já a recepção aos italianos foi maior, com pelo menos o dobro de presentes. Andrea Pirlo, Gianluigi Buffon e Mario Balotelli eram os favoritos nos gritos.
Entre os torcedores, uma dupla se destacava. Os venezuelanos Raimundo e Maurizio, de família italiana, vieram de Maracay a Manaus para conferir a partida contra a Inglaterra e apostaram em uma fantasia diferente: a dupla trajava uma roupa com um desenho de uma pizza, além de trazer faixas tricolores.
"Viemos pela nazionale, só a Itália. Depois daqui vamos ao Rio para a festa, só para a balada. Meu coração é italiano. A Venezuela não está aqui, então estou aqui só pela Itália", disse Maurizio, um dos "homens-pizza".
Os jogadores italianos não terão muito tempo para descansar. Depois de chegar ao hotel, os atletas fazem treino de reconhecimento na Arena da Amazônia nesta noite, às 20h30 (de Brasília). O jogo contra a Inglaterra, válido pelo Grupo D da Copa do Mundo, ocorre a partir das 19h.