Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Felipão quer jogo-treino no sábado para dar ritmo a reservas

CBF prepara amistoso na Granja Comary, provavelmente contra o time sub-20 do Fluminense

Portal Terra

Dentro do conceito da família Scolari, Felipão pensa em todos os seus 23 convocados pela Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Por isso, ele pediu e a CBF programa para este sábado um jogo-treino para os atletas que não vêm atuando com muita frequência desde a preparação do Brasil para o Mundial da Fifa.

Enquanto os titulares, além dos que atuaram contra a Croácia no segundo tempo do confronto inaugural, como Bernard e Hernanes, realizarão um trabalho mais leve no campo auxiliar, os demais atletas devem enfrentar a seleção sub-20 do Fluminense no gramado principal da Granja Comary, em Teresópolis.

A ideia do treinador é que atletas como Maicon, por exemplo, que pode ser uma opção para a vaga de Daniel Alves, bastante abaixo da média na partida de estreia da Copa, ganhem ritmo de jogo. O mesmo padrão segue para nomes como William e Ramires, que são consideradas peças importantes para o andamento das demais partidas da Copa – dependendo do andamento do jogo.

A previsão é que Felipão comande um coletivo de titulares contra reservas apenas no próximo domingo – quando deve colocar em campo o time que enfrentará a seleção do México, na próxima terça-feira, em Fortaleza. No mesmo dia, os atletas viajarão para a capital cearense onde, na segunda-feira, fazem o treino de reconhecimento do gramado do estádio Castelão antes de enfrentar os mexicanos pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

Tags: brasileira, granja, Mundial, seleção, treinamentos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.