Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Argentina chega ao Rio com "chicas" e gritos de Maracanazo

Portal Terra

A seleção da Argentina teve recepção calorosa em sua chegada ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira. Cerca de 200 torcedores, muitos argentinos e alguns brasileiros, foram até a porta de um hotel cinco estrelas em São Conrado para dar as boas vindas a Lionel Messi e companhia.

O grito preferido dos argentinos no Rio de Janeiro foi por "Maracanazo", com uma continuação provocativa aos brasileiros e imprópria para ser reproduzida. Pode se dizer que a canção sugere um medo de brasileiros em encontrar a Argentina na decisão da Copa do Mundo.

Além da festa realizada no Rio, destaque para a presença incomum do público feminino para a chegada da seleção nesta sexta. Um grupo de jovens moças argentinas que se intitulavam "chicas" (meninas) também engrossou o coro para apoiar o sonho do tricampeonato no Brasil.

Na chegada à concentração, a delegação argentina manteve o protocolo e após uma viagem tranquila de Belo Horizonte ao Rio pouco fez para agradecer o carinho de seus torcedores e passou diretamente para as instalações do hotel.

Já hospedado no Rio de Janeiro, o selecionado argentino faz treino de reconhecimento na tarde de sábado, no Maracanã. No mesmo estádio, pega a Bósnia às 19h (de Brasília) do domingo com dois objetivos: estrear com vitória e voltar em 13 de julho para justificar os pedidos por "Maracanazo".

Tags: 2014, argentinos, brasil, chegada, Copa, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.