Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Torcedores comemoram vitória brasileira no Vale do Anhangabaú

Agência Brasil

Os cerca de 30 mil torcedores que participam da Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista, comemoram com muita animação a vitória da seleção brasileira contra a Croácia, na partida de abertura da Copa do Mundo. A animação é tanta que os torcedores vibram até com o replay dos gols nos telões instalados no local.

“Gostei de termos marcado três gols. Se fosse uma vitória apertada, teríamos de ouvir que fomos beneficiados pelo juiz”, disse o torcedor Wesley Penha, que deixou rapidamente a Fan Fest após o jogo, vencido pelo Brasil por 3 a 1.

No entanto, poucos foram os que deixaram o local após o encerramento da partida. O evento agora prossegue com show do cantor de pagode Thiaguinho. Antes do jogo, a atração foi o cantor sertanejo Luan Santana.

Às 17h, hora do início do jogo da seleção, as estações do metrô São Bento e Anhangabaú, as mais próximas da Fifa Fan Fest, foram fechadas durante cerca de 30 minutos, a pedido da Polícia Militar (PM). O Metrô não soube informar porque a PM deu essa orientação, mas, segundo a assessoria de imprensa da companhia, é possível que o pedido de fechamento esteja relacionado ao volume de pessoas no local. A PM, no entanto, não tinha informações sobre o ocorrido.

Até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência grave no evento, que irá até às 22h. Houve, porém, pessoas que passaram mal por causa do calor e da aglomeração de pessoas. O número exato de atendimentos médicos ainda não foi divulgado.

“Apesar de ser meio apertado, ficar ali, no meio da multidão, para assistir ao jogo, foi muito emocionante. No próximo [jogo], com certeza, voltarei”, disse a torcedora Janaína Costa, que trouxe o filho de 12 anos para aproveitar a Fifa Fan Fest.

Além da Fan Fest, São Paulo tem três atrações públicas gratuitas para a população. Montadas no Parque do Jacuí, região de São Miguel; na Praça do Samba, em Perus; e na Praça João Tadeu Priolli, no Campo Limpo, as três atividades podem receber até 5 mil pessoas, cada uma.

No Vale do Anhangabaú, a Fifa Fan Fest exibirá todos os 64 jogos da Copa, além de atrações culturais e shows com cantores como Luan Santana, Thiaguinho e Claudia Leitte. Os eventos vão das 12h às 22h, em todos os dias de partidas da Copa do Mundo. O espaço pode receber até 35 mil pessoas.

Tags: Copa, estreia, festa, fifga, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.