Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

No Rio, argentinos gozam brasileiros, mas levam troco 

Agência Brasil

Reduto dos “gringos” que vieram ao Brasil para ver o Mundial da Fifa, a praia de Copacabana reuniu cerca de 20 mil torcedores para acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo, na tarde desta quinta-feira, na Fifa Fan Fest. Entre eles, além de muitos brasileiros, claro, vários torcedores estrangeiros acompanharam a vitória da Seleção Brasileira contra a Croácia por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira. Muitos deles, argentinos.

Em um primeiro momento, quando Marcelo marcou contra o primeiro gol da Copa do Mundo, o que se ouviu dos “hermanos” foram gritos pelos croatas, seguidos de vaias dos torcedores brasileiros. “Só vai dar Messi nesta Copa”, cantava Fernando Gimenez, que veio da cidade de Córdoba junto com um grupo de outros oito torcedores. “Quem diria que vocês iriam começar assim?”, perguntou para a reportagem do Terra.

No entanto, após um início nervoso da equipe de Luiz Felipe Scolari, veio o aclamado gol de empate de Neymar. A euforia coletiva que tomou conta da praia de Copacabana e, claro, virou troco para o grupo de argentinos que acompanhava a partida. “Cala a boca, fica quietinho”, pediu o publicitário Carlos Sampaio, ao mesmo torcedor argentino. “Foi um golaço”, admitiu Gimenez.

No segundo tempo, com o Brasil melhor em campo, Fred caiu dentro da área. Pênalti mais do que duvidoso, que trouxe à tona, novamente, a discussão. “Não foi pênalti, que absurdo”, disse o argentino Pedro Valentino, do mesmo grupo. “Não importa, é bola na rede, meu amigo, vamos ser campeões”, brincou a torcedora Maria Clementina, pulando com sua bandeira do Brasil.

Faltando poucos minutos para o final de jogo, com os croatas pressionando, Oscar arrancou pelo meio e, de bico, acertou o canto direito para selar a vitória brasileira no debute da Copa de 2014. “Agora chora, chora meu amigo, quero ver zuar a gente agora”, disse a mesma torcedora.

Com atrações como Naldo e Sorriso Maroto, a Fifa Fan Fest reuniu torcedores de diversos países ainda, como Colômbia, Equador, México, Estados Unidos e mesmo Austrália. Com bares e atrações, a Fifa Fan fest, neste primeiro dia de Copa do Mundo, se consolida como o grande ponto de encontro de gringos e brasileiros neste Mundial da Fifa.

Tags: Abertura, Copa, fan, Fifa, Mundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.