Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Manifestantes do Rio mudam horários de protestos na Copa

Portal Terra

A estreia do Brasil na Copa do Mundo mudou também o horário de alguns protestos contra a realização do torneio no País. Tradicionalmente, manifestações do gênero são marcadas para o fim da tarde, por volta das 17h, mas, por causa da partida inaugural do Mundial, com início previsto exatamente para este horário, a maioria dos atos no Rio de Janeiro ocorrerá na parte da manhã.

Nesta quinta-feira, a convocatória do ato "Nossa Copa é na Rua", que já tem mais de 6 mil confirmações em sua página no Facebook, chama a população para ir às ruas mais cedo, às 10h.

Os manifestantes listam uma série de oito reivindicações e afirmam, na página do evento, que não se trata de torcer contra o País, mas sim de se colocar contra a maneira como o torneio foi organizado.

Entre as reivindicações estão melhoras na saúde, educação e transporte, a não-criminalização dos protestos, um Maracanã com ingressos baratos, a democratização da comunicação, a reforma agrária, o fim das remoções devido a grandes eventos e o apoio as greves que acontecem no País, entre outros pontos.

O grupo promete ainda realizar outras três manifestações com datas a serem definidas. A manifestação se concentra às 10h próximo à igreja da Candelária e sai por volta das 12h com destino à Lapa.

Tags: ativista, Copa, futebol, manifestação, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.