Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Fifa Fan Fest em Brasília tem policiamento intenso e movimentação tranquila

Agência Brasil

O movimento para o primeiro dia da Fifa Fan Fest em Brasília, até o momento, é tranquilo, mas o policiamento na região do Taguaparque, local escolhido para a festa oficial da Fifa em Brasília, já é intenso. Homens da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal trabalham no local para garantir a tranquilidade durante o evento. Na estrutura montada em Taguatinga (cidade a 25 quilômetros de Brasília) - e em todas as cidades-sede da Copa, as pessoas poderão assistir os jogos em telões e shows após as partidas.

O trânsito na região também flui tranquilamente, mas a expectativa é de que deve se complicar a partir do meio-dia, quando a maior parte dos moradores das cidades próximas a Brasília (Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Samambaia e Guará) começam a voltar para casa em razão do ponto facultativo decretado por ocasião do primeiro dia da Copa do Mundo.

A abertura da Fifa Fan Fest em Brasília está prevista para as 12h. O evento tem entrada gratuita e estrutura para receber 50 mil pessoas, podendo chegar a 200 mil pessoas se consideradas as áreas ao redor do local. O jogo entre Brasil e Croácia será transmitido ao vivo a partir das 17h em telões de alta definição. Mais tarde, às 19h, o cantor Gusttavo Lima assume o palco da festa.

Tags: Copa, festa, palco, partidas, policiamento, taquatinga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.