Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

Em abertura, Fan Fest em Copacabana vira "Torre de Babel"

Portal Terra

Ao caminhar pelo calçadão mais famoso do Rio de Janeiro e do Brasil, logo se percebe os mais variados idiomas sendo falados e as mais diversas camisas de seleções de vários continentes. No primeiro dia oficial de Copa do Mundo no País, a Fifa Fan Fest, arena montada para os torcedores assistirem aos jogos do Mundial na praia de Copacabana, tornou-se uma verdadeira "Torre de Babel".

"Acho que acabou essa questão de gastos e todos os problemas com o governo, agora é hora de comemorar isso daqui. Eu acho sensacional esse clima com gente de todos os cantos", afirmou a advogada Clarice Nunes, devidamente ornamentada com a camisa 10 de Neymar.

Horas antes da estreia do Brasil diante da Croácia, na Arena São Paulo, por mais que os brasileiros sejam maioria, argentinos, chilenos, colombianos, alemães e até mesmo australianos dão o ar de sua graça na areia - com direito a um super telão, banda ao vivo, bares e diversos outros atrativos - como uma atração em que, em uma espécie de pebolim, os torcedores tentam atingir uma pontuação específica (29 pontos) para ganhar um ingresso para um jogo da Copa do Mundo.

"A festa está bonita, mas não nego que vou torcer pela Croácia", disse o sincero torcedor da Argentina Javier Monarco, que chegou na quarta-feira vindo diretamente de Buenos Aires para a estreia dos "hermanos" no próximo domingo diante da Bósnia, no Maracanã. "Mas os brasileiros estão fazendo uma festa muito bonita".

Para se ter uma ideia da reunião de torcedores dos mais diversos países, o costarriquenho Hernandes Prates chegou cedo ao local, por volta de 13h, e logo ficou amigo da colombiana Fernanda Suarez e do equatoriano Gonzalo Higuaín. Um trio de recém-amigos em prol da festa da Copa do Mundo no Brasil.

"Acho que esse é o clima, meus amigos chegam apenas amanhã (sexta-feira), então vim sozinho para cá e fiz os meus amigos. Hoje estou torcendo para o Brasil, já que vai ser bem difícil a Costa Rica avançar neste Mundial", disse Prates. A Costa Rica está no grupo de Uruguai, Itália e Inglaterra.

Antes da partida do Brasil, o cantor Naldo sobe ao palco para cantar os seus sucessos recentes. Após a partida, será a vez da banda de pagode Sorriso Maroto empolgar os fãs que ainda permanecerem na Fifa Fan Fest.

Tags: areias, clima, festa, Fifa, praia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.