Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Só faltam flores e não houve problemas, diz Fifa sobre Copa 

Portal Terra

Quanto mais perto está a Copa do Mundo, mais otimista fica o discurso da Fifa. Quando faltavam meses para a Copa do Mundo, a entidade fez críticas contra a organização, mas nas últimas semanas só tem disparado elogios. O auge desse otimismo aconteceu nesta quarta-feira, quando o presidente Joseph Blatter e o secretário-geral Jêróme Valcke negaram que exista qualquer problema no Mundial. "Só faltam flores e árvores", disse Valcke sobre a Arena Corinthians.

As declarações aconteceram no Congresso da Fifa, realizado nesta quarta-feira, em São Paulo. O evento foi cercado de um clima tenso e política, por causa de polêmicas e da possível reeleição de Blatter. Mas quando o assunto foi futebol, sobrou otimismo.

O presidente da Fifa chegou a dizer que a organização da Copa foi praticamente perfeita: "nos últimos 7 anos quase não tivemos problemas no Brasil. Estive frenquentemente no País e vi o que estava sendo feito", comentou um empolgado Blatter.

Apesar dos protestos e insatisfação de grande parte do povo brasileiro, Blatter também disse que a aprovação será geral: "tenho certeza que o povo vai gostar. Sempre gostei do Brasil, desde quando trabalhava com o Havelange (ex-presidente da Fifa)" e por isso estou muito feliz".

O otimismo também tomou conta de Valcke, que antes era o mais crítico a comentar a organização brasileira para a Copa. "Está certo que ainda estamos trabalhando na Arena Corinthians, mas são apenas flores e árvores, questão de detalhes para tudo ficar bonito. Tudo será entregue".

O secretário-geral também culpou o governo brasileiro por possíveis problemas fora dos estádios: "tudo está feito nas doze sedes. Temos trabalhado arduamente e acho que não se dormiu muito nos últimos dias. Se em alguma cidade, a infraestrutura não está terminada, isso não tem a ver com a Copa. Isso já foi explicado pelo govero brasileiro".

Tags: blatter, brasil, Fifa, Mundial, preparação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.