Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Esportes - JB na Copa

PF faz varredura na Arena Corinthians na véspera da estreia

Portal Terra

O estádio da abertura da Copa do Mundo passou por mais uma série de vistorias nesta quarta-feira, dia em que receberá os treinamentos de Brasil e Croácia. Pela manhã, militares do Exército Brasileiro percorreram as arquibancadas da Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo. Em seguida, a Polícia Federal (PF) fez uma minuciosa varredura em todos os setores do local.

Depois que a PF liberou as arquibancadas, os voluntários da Fifa foram orientados a não permitir que ninguém mais passasse por ali até a chegada da Seleção Brasileira. A atividade comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari no gramado de Itaquera será a última antes da estreia contra a Croácia, que trabalhará no local no início da noite.

A Arena Corinthians, no entanto, não ganhou apenas cuidados com segurança na véspera de a Copa do Mundo começar. O gramado foi alvo de reparos, assim como as redes dos gols - as traves acabaram retiradas do campo após a vistoria.Nas dependências internas do estádio, destaque para as presenças dos músicos Pitbull e Claudia Leitte, que irão se juntar a Jennifer Lopez no show de abertura do Mundial. Os artistas subiriam em campo para posar para fotografias, porém acabaram afugentados pela chuva.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo terá início às 15h15 (de Brasília) desta quinta-feira. Brasil e Croácia começarão a se enfrentar às 17 horas.

Tags: . estádios, Abertura, Mundial, preparação, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.