Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Esportes - JB na Copa

Na véspera da Copa, Porto Alegre corre para concluir obras               

Portal Terra

Na véspera da abertura da Copa do Mundo, a cidade de Porto Alegre corre contra o tempo para concluir as obras de mobilidade urbana nos principais acessos ao estádio Beira-Rio, que deve sediar sua primeira partida no próximo domingo. Nesta quarta-feira, a prefeitura reabriu o tráfego de veículos na pista sentido bairro da avenida Padre Cacique, interditada há um ano para a conclusão das obras no Beira-Rio.

Entretanto, ainda há trabalho pela frente. O Terra circulou pelas principais vias do entorno do Beira-Rio e acompanhou o esforço de operários para garantir que tudo esteja pronto a tempo da primeira partida da Copa sediada em Porto Alegre, a ser disputada entre França e Honduras.

Na tarde desta quarta-feira, operários faziam o asfaltamento do Estacionamento A, localizado entre o estádio Beira-Rio e a avenida Padre Cacique. A situação mais preocupante, porém, é a do Estacionamento B, situado no terreno ao lado, entre a rua B e a rua C. Após um longo impasse sobre a destinação do entulho que ocupava o terreno, a área do estacionamento foi dividida em duas partes: uma no nível da avenida Padre Cacique, e outra elevada sobre o entulho, que foi compactado. Apesar de o trabalho parecer quase pronto no trecho plano, já asfaltado, a pavimentação da área elevada ainda nem começou.

Comemorada como uma das principais soluções para desafogar o trânsito em direção à zona sul da cidade, a reabertura da avenida Padre Cacique foi apenas parcial. O corredor de ônibus permanece fechado e, segundo a prefeitura, deve ser liberado nos próximos dias. A Secretaria Municipal de Gestão dá as obras do entorno do Beira-Rio como “99,9% concluídas”, e garante que tudo estará pronto até domingo.

Tags: Cidades, Copa, Mundial, preparação, Sede

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.