Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Em Salvador, Holanda altera treino e causa engarrafamento

Portal Terra

A delegação da Holanda desembarcou em Salvador no início da tarde desta quarta-feira e seguiu diretamente para o hotel, localizado na Praia de Itapuã.

O primeiro treinamento em solo baiano, que aconteceria às 18 horas desta quarta, no estádio do Barradão, teve seu local alterado, a pedido da Fifa. A atividade, fechada para o público, acontece no Estádio Governador Roberto Santos, o Pituaçu, e manteve seu horário original. As administrações dos estádios Barradão e Pituaçu não sabem dizer o que motivou a mudança. A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), órgão do governo da Bahia, também não sabe o motivo da alteração.

O treinamento da Holanda, inclusive, complicou o já caótico trânsito da região da Avenida Paralela, na capital baiana, em horário de pico. O ônibus que levava a delegação laranja saiu do hotel em que a seleção está hospedada por volta de 17h20, sendo acompanhado por viaturas das Polícias Federal, Rodoviária e Militar, através do batalhão de choque.

A delegação seguiu no sentido do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e depois pegou a Avenida Paralela. Todos os acessos a estas vias principais foram bloqueados por motociclistas da polícia, o que provocou grande congestionamento na cidade, com reflexos em toda Salvador. Os holandeses estreiam na Copa do Mundo nesta sexta-feira, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, contra a Espanha. Holandeses e espanhóis estão no Grupo B ao lado de Chile e Austrália.

Tags: brasil, estreia, Mundial, preparação, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.