Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes - JB na Copa

Pelé diz que futebol não tem culpa nos protestos

Porém, ele afirmou que população 'tem razão nas queixas'

Agência ANSA

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, afirmou que "as pessoas têm razão em suas queixas, mas que o futebol não é o culpado" sobre os protestos que antecederam a Copa do Mundo.

Em entrevista ao jornal espanhol As, o Rei do futebol disse que os brasileiros "querem a Copa, mas é preciso distinguir. A mensagem que estou dando há muito tempo é que o futebol não tem culpa. As pessoas têm razão de reclamar, mas não são reclamações contra o futebol. Esse esporte deu ao Brasil o melhor, o fez grande. Outra coisa é a corrupção dos políticos".

Ao falar sobre os favoritos para o Mundial, Pelé apontou as seleções da Alemanha e da Espanha como as que têm mais vontade de ganhar. Ele falou também sobre o brasileiro Diego Costa, que optou por defender a Roja. "Me surpreendeu porque antes de nada, eu nunca iria deixa de jogar na seleção brasileira. Mas, os tempos mudaram. Eu tenho que respeitar a opinião dele e ele tem que estar onde se sente melhor. A única coisa que posso desejar agora é que contra o Brasil, ele não tenha sorte", finalizou Pelé.(ANSA)

Tags: ALEMANHA, Copa, Espanha, Mundial, pelé

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.