Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Esportes - JB na Copa

Com chuva e frio, Felipão faz testes em último coletivo

Portal Terra

A Seleção Brasileira fez seu último coletivo antes da estreia contra a Croácia na Copa do Mundo embaixo de muita chuva e frio. Apesar de ter o time definido para o primeiro jogo do Mundial, Felipão fez alguns testes no mini-coletivo em campo reduzido realizado no campo número 2 da Granja Comary. Ramires foi utilizado na vaga de Oscar durante boa parte do segundo tempo do treino e Bernard no lugar de Hulk, que saiu mais cedo apenas para se poupar e para fazer um trabalho de reforço muscular.

Os titulares venceram o treino por 4 a 0 com dois gols de Neymar, um de Hulk e outro de Oscar e o técnico acompanhou boa parte do treino à distância sem parar muito a movimentação da equipe. Apenas em alguns lances de cobrança de falta é que ele repetiu o lance por três ou quatro vezes, orientando a posição principalmente dos dois volantes da equipe.

Em princípio o treino seria realizado no campo principal, que foi verificado antes por Flavio Murtosa, auxiliar de Felipão. As traves chegaram a ser colocadas no lugar, os jogadores iniciaram o trabalho de aquecimento, mas a comissão técnica preferiu poupar o gramado, castigado durante todo o dia pela chuva forte, já que na sexta-feira à tarde o time volta a treinar no local. O treino começou atrasado por conta também do mau tempo. Estava previsto para começar às 15h e só começou 40 minutos depois, durando cerca de uma hora.

No fim os jogadores se dividiram em dois grupos e treinaram pênaltis com Júlio César  de um lado e Jefferson do outro. Neymar e fred tivera ótimo aproveitamento. David Luiz, Daniel Alves, William e Neymar ainda ficaram mais tempo em campo treinando cobranças de falta contra Jefferson.

Tags: brasileiros, granja, preparação, SP, viagem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.