ASSINE
search button

Termina ataque contra centro de treinamento de serviços de Inteligência em Cabul

Compartilhar

Um ataque contra um centro de treinamento dos serviços de inteligência em Cabul, reivindicado pela organização extremista Estado Islâmico, concluiu nesta quinta-feira (16) sem deixar vítimas civis, informou a Polícia.

"A operação de limpeza terminou", anunciou o porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanikzai. "Dois agressores estiveram envolvidos e os dois foram abatidos. Não houve nenhuma outra vítima", acrescentou.

Vários homens armados subiram em um edifício em construção e, de lá, atacaram um centro de treinamento da Direção Nacional de Segurança (NDS), os serviços de Inteligência afegãos.

Após trocarem disparos durante várias horas com as forças de segurança do país, os atiradores foram mortos.

Este ataque, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico através de sua agência de propaganda Amaq, aconteceu no dia seguinte ao atentado suicida contra uma escola no bairro xiita de Cabul, deixando ao menos 37 mortos, segundo o último balanço.

Na quinta-feira passada, lançaram um ataque contra a cidade de Ghazni, que o Exército afegão, com o apoio da aviação americana, demorou vários dias até frear.

Os talibãs aceitaram em junho um cessar-fogo inédito de três dias com o governo afegão, o que gerou uma esperança sobre um possível acordo de paz após 17 anos de guerra no país.