ASSINE
search button

Novo terremoto de 5,2 atinge a região de Molise, na Itália

Até o momento, foram registrados alguns danos em moradias

Compartilhar

Um novo terremoto de magnitude de 5,2 graus na escala Richter atingiu nesta quinta-feira (16) a região de Molise, sul da Itália. Até o momento, não há registro de vítimas De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, o tremor ocorreu por volta das 20h19 (horário local) e teve seu epicentro a 9km de Montecilfone, na província de Campobasso. 

O sismo também atingiu Campânia, Rieti e a província de Avelino, região já devastada em 2016 por outro terremoto. Além disso, o fenômeno foi sentido nos andares inferiores dos edifícios de Nápoles.    

As autoridades relataram que algumas casas foram danificadas em Palata, na região de Molise. A diretora da sala de monitoramento do Observatório Vesuviano, Francesca Bianco, e o Corpo de Bombeiros da Itália informaram ter recebido diversas ligações de cidadãos preocupados.    

Este é o segundo terremoto que atinge a região de Molise nesta semana. Na última quarta-feira (14), um sismo de magnitude de 4,7 graus atingiu o centro-sul da Itália, que quando é alvo de tremores de mais de 5,5 graus registra diversos danos.