Jornal do Brasil

Domingo, 19 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Milão se prepara para inaugurar megastore da Apple

Jornal do Brasil

A Apple abrirá a sua primeira loja em Milão, na Itália, na quinta-feira que vem (26), às 17h locais. Depois de muita espera, o projeto "Apple Piazza Liberty" finalmente será inaugurado.

A Apple reformou e reestruturou completamente a Piazza Liberty, que uma vez foi um espaço sem atrativos, e já está quase pronta para receber a ideia arquitetônica da Apple para instalação da nova loja.

O projeto escondeu a área de varejo no subterrâneo, onde ficava o tradicional cinema Apollo, e o ambiente da piazza será de convívio público, com um anfiteatro ao ar livre, um espaço para que as pessoas possam conversar, relaxar, e podem ocorrer eventos, como projeções de filmes e apresentações de artistas.

A Apple Piazza Liberty fica na região central da cidade, perto do Duomo, e demorou muito tempo para receber aprovação de todos os órgãos reguladores. As paredes de água que escondem o varejo e lembram as fontes italianas foram assinadas no escritório do arquiteto Norman Foster, que projetou o campus Apple Park, na Califórnia.

A partir de quinta-feira (19), já se celebra a critiavidade de Milão, ao apresentar 21 artistas e designers locais que criaram diversos trabalhos para a preparação de abertura. Fotos, vídeos, ilustrações e música, cada artista representou a sua resposta à grande pergunta: "O que vai fazer amanhã, Milão?".

"Vou fazer a cidade dançar", respondeu Charlie Charles, enquando a fotógrafa Camilla Ferrari "espiará a metrópole que muda". As várias respostas animam as cartas na cobertura da loja, e podem ser explorada online pelo site www.apple.com/it/retail/piazzaliberty.

Depois de 26 de julho, todos os dias eventos estão programados para animar a Apple Piazza Liberty.



Tags: economia, empresas, loja, milão, tecnologia

Compartilhe: