ASSINE
search button

Quatro pessoas morrem em choque de dois teco-tecos sobre pântanos da Flórida

Compartilhar

Quatro pessoas morreram quando dois pequenos aviões se chocaram sobre os pântanos do sul da Flórida, confirmou a polícia nesta quarta-feira (18) depois de encontrar a quarta vítima no dia seguinte ao acidente.

Entre as quatro vítimas está a indiana Nisha Sejwal, uma jovem de 19 anos originária de Nova Déli que, segundo sua página no Facebook, havia começado a estudar aviação em setembro do ano passado.

O acidente aconteceu sobre os Everglades da Flórida, região pantanosa a oeste de Miami à qual os socorristas precisaram ter acesso por meio de hidrofólios, após receberem a ligação de emergência às 13h00 locais de terça-feira.

Os socorristas encontraram três corpos na tarde de terça-feira e o quarto na manhã desta quarta.

A Administração Federal de Aviação (FAA) e a Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) "estão no lugar agora e começarão o seu processo de investigação para entender o motivo pelo qual isso ocorreu e como ocorreu", disse a jornalistas Álvaro Zabaleta, porta-voz da polícia do condado de Miami-Dade.

Por enquanto a polícia supõe que havia um instrutor e um estudante em cada aeronave, uma Piper PA-34 e uma Cessna 172.

Segundo informou a imprensa local citando o prefeito Carlos Giménez, os dois aviões pertenciam a Dean International, escola baseada no aeroporto Kendall-Tamiami, que oferece cursos de pilotagem privado e comercial.

A empresa não respondeu às ligações da AFP por enquanto.

lm/rsr/cb