ASSINE
search button

Jaqueta de Melania Trump rouba a cena durante visita a migrantes

Compartilhar

Melania Trump surpreendeu o mundo ao visitar crianças migrantes na fronteira entre os Estados Unidos e o México nesta quinta-feira (21), mas foi a escolha da roupa que vestiu para a ocasião que abalou a Internet: uma jaqueta estampada com a frase "Eu realmente não me importo, você se importa?" (I really don't care, do you?).

Uma decisão impensada ou uma mensagem subliminar da primeira-dama? E se for, para quem?

As imagens de Melania Trump vestida com a jaqueta verde oliva enquanto embarcava no voo para o Texas - que imediatamente viralizou - apareceu enquanto a Casa Branca se esforçava para acalmar a ira internacional pela ação de separar crianças migrantes de seus pais.

Questionada sobre a jaqueta em estilo militar com grandes letras pintadas em branco - aparentemente vendida na loja Zara por 39 dólares, de acordo com o Daily Mail, o primeiro a notar a singular escolha -, a porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, disse "que não havia mensagem subliminar".

"É uma jaqueta", declarou Grisham. "Depois da importante visita de hoje ao Texas, eu espero que a mídia não escolha focar em seu guarda-roupa".

"#ElaSeImporta #ÉSóUmaJaqueta", tuitou Grisham posteriormente, enquanto a especulação circulava na Internet.

Mas o presidente Trump deu uma versão diferente do significado da comentada frase nas costas de sua esposa.

"'EU REALMENTE NÃO ME IMPORTO, VOCÊ SE IMPORTA?' escrito na parte de trás da jaqueta de Melania se refere aos meios de comunicação de notícias falsas", tuitou o presidente pouco depois do retorno de sua esposa.

"Melania aprendeu o quão desonestos são, e verdadeiramente ela já não se importa!", acrescentou.

Ao chegar em McAllen, no Texas, a primeira-dama trocou a polêmica peça por uma jaqueta creme estilo safári.

A viagem não anunciada de Melania Trump a um abrigo de migrantes e a um centro de triagem da patrulha de fronteira ocorreu um dia após o presidente Donald Trump tomar a repentina decisão de acabar com a prática de dividir famílias de imigrantes deixando mais de 2.300 menores separados de seus pais ou responsáveis.

Fotos e vídeos de crianças aflitas mantidas em recintos semelhantes a jaulas provocaram a fúria do mundo.

A própria primeira-dama exigiu um compromisso político para acabar com a separação de filhos de seus pais, o resultado da política de "tolerância zero" do governo Trump contra travessias ilegais da fronteira, em vigor desde maio.

Esta não é a primeira vez que Melania Trump espanta as pessoas com suas escolhas da moda: no ano passado, ela usou sapatos com salto agulha em visita a locais devastados pelo furacão Harvey.