ASSINE
search button

Torcedores denunciam preços abusivos no comércio russo

Estabelecimentos estão dobrando ou triplicando seus preços

Compartilhar

Se dentro dos estádios da Copa do Mundo de 2018 é só festa, fora deles os turistas estão encontrando dificuldades nos altos preços de hotéis, corridas de táxi e outros serviços nas cidades russas.

De acordo com as autoridades do país, os estabelecimentos estariam ilegalmente dobrando, e até triplicando, os seus preços para turistas estrangeiros, com o objetivo de faturarem mais com o Mundial.

Em um dos casos relatados, um motorista de táxi cobrou 23 mil rublos (mais de 300 euros) de um turista vietnamita para levá-lo da Praça Vermelha ,em Moscou, até o aeroporto Sheremetyevo, sendo que a mesma rota custa cerca de 1000 rublos. O cliente até reclamou do preço, mas o taxista o ameaçou.

Em outra ocasião, o restaurante georgiano Genatsvale, de acordo com um relato de um jornalista russo, inventou um cardápio em inglês no qual seus preços dobraram.

Já um grupo de mexicanos precisou pagar 5 mil rublos por noite por um quarto no hostel Gnezdo, em São Petersburgo, sendo que a diária é de apenas 500 rublos. Além disso, eles reclamaram da hospitalidade do local.