ASSINE
search button

Ciclone Mekunu provoca dois mortos em Omã e vira tempestade tropical

Compartilhar

O ciclone Mekunu se degradou para tempestade tropical, neste sábado (26), depois de atingir violentamente o sul de Omã, deixando pelo menos dois mortos e vários danos materiais - informaram as autoridades.

Este primeiro ciclone tropical da temporada 2018 no oceano Índico norte castigou, na quinta-feira, a ilha iemenita de Socotra, onde morreram sete pessoas, e oito continuam desaparecidas.

Na sexta-feira, varreu com fortes ventos a costa das províncias meridionais omanis de Dhofar e Al-Wusta e alcançou a categoria 2 de ciclones.

A Polícia informou da morte de um homem que conduzia seu veículo, arrastado pelas inundações perto da cidade de Salalah, e de uma menina de 12 anos, vítima das rajadas de vento.

A Defesa Civil relatou que foram resgatadas centenas de pessoas, incluindo 260 marinheiros estrangeiros isolados no mar.

O ciclone se transformou em tempestade tropical, com ventos de 90 km/h, acrescentou.

Os serviços meteorológicos indicam que a tempestade se dirige agora para a Arábia Saudita, onde se esperam fortes chuvas para este domingo.

O aeroporto de Salalah está paralisado até a meia-noite deste sábado, apesar de as chuvas terem quase parado, constatou um fotógrafo da AFP.

str-oh/mer/vl/gh/tt