ASSINE
search button

Papa faz visita surpresa a escola na periferia de Roma

Compartilhar

O papa Francisco fez uma visita surpresa ao Instituto Elisa Scala de Roma, uma escola estadual situada na periferia da capital italiana, nesta sexta-feira (25). 

Jorge Bergoglio visitou a sede central da instituição, onde foi recebido pela diretora Claudia Gentili e por centenas de meninos e meninas que realizavam suas atividades cotidianas. A professora contou ao Papa a história do instituto e de "Elisa Scala", filha dos proprietários da escola e morta em 2015 por uma leucemia fulminante.    Após o falecimento da menina, os pais inauguraram uma biblioteca de acesso "a todas as crianças", como era sonhado por Elisa.

Atualmente, o acervo conta com 20 mil obras em diferentes línguas, recolhidas através de doações da comunidade. Francisco também ficou com os pais de Elisa por alguns minutos e doou livros para a coleção, todos com dedicatória à menina. As crianças, por sua vez, cantaram para o Pontífice. Como de costume, o Papa foi acompanhado pelo presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, monsenhor Rino Fisichella.

A visita faz parte do cronograma da "Sexta-Feira da Misericórdia", que visa levar gestos de solidariedade a parcelas marginalizadas da sociedade. Através da iniciativa, o Pontífice já encontrou prostitutas, ex-padres e refugiados.