ASSINE
search button

Ataque com explosivo a restaurante indiano no Canadá deixa 15 feridos

Compartilhar

A Polícia canadense buscava nesta sexta-feira (25) dois homens suspeitos de terem lançado uma bomba em um restaurante indiano, perto de Toronto, ato que deixou 15 feridos na quinta-feira à noite, dos quais três estão em estado grave.

Dois homens com os rostos cobertos entraram no restaurante, localizado em um subúrbio na parte oeste de Toronto e onde dois aniversários eram comemorados. Sem dizer nada, jogaram o artefato explosivo e fugiram, relatou o sargento Matt Bertran, da Polícia local.

"Todos os recursos da Polícia foram mobilizados para encontrar os responsáveis por este ato terrível", disse em entrevista coletiva a chefe da Polícia local, Jennifer Evans, na manhã desta sexta-feira.

Três dos 15 feridos - um homem de 35 anos e duas mulheres de 48 e 62 - foram hospitalizados em estado grave, mas se mantinham estáveis na manhã desta sexta, detalhou a Polícia.

"É um crime odioso", indignou-se a prefeita de Mississauga, Bonnie Crombie, localidade onde fica o restaurante atingido.

A metrópole de Toronto acolhe uma comunidade de origem indiana muito numerosa.

O consulado da Índia em Toronto ofereceu sua ajuda às vítimas, mas não detalhou a nacionalidade dos feridos.

Por enquanto, "não há indicação de que se trate de um ato terrorista. Não há indicação de que seja um crime de ódio", declarou Evans, acrescentando que "não descartamos nada desde que iniciamos nossa investigação".

Posição compartilhada pelo ministro de Saúde Pública, Ralph Goodale, que afirmou que o ataque "atualmente não está relacionado com a segurança nacional". O ministro disse se tratar de um "incidente odioso, violento".

dw/ach/lda/ja/cb/tt