ASSINE
search button

Dois mortos e vários feridos em descarrilamento de trem na Itália

Compartilhar

Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas na noite desta quarta-feira no descarrilamento de um trem na região de Turim, no norte da Itália, anunciou a imprensa italiana.

O trem descarrilou após ter batido em um veículo de carga pesada que havia parado em uma passagem de nível.

Após a colisão, três vagões saíram dos trilhos, segundo imagens transmitidas pelas redes de televisão.

"Às 23H20 (18H20 Brasília), o trem regional 10027 Turim-Ivrea bateu em um veículo de carga pesada que, após ultrapassar as barreiras de uma passagem de nível que funcionava, se deteve sobre os trilhos".

"Segundo as primeiras informações, o maquinista do trem morreu e vários passageiros ficaram feridos", declarou a empresa que administra as ferrovias italianas, a RFI.

A agência de notícias AGI revelou que a segunda vítima fatal foi um passageiro gravemente ferido, transportado de helicóptero, que faleceu ao chegar a um hospital de Turim.

Entre os feridos há uma passageira em estado grave com traumatismo craniano, mas que está consciente.

O jornal La Stampa de Turim, que cita testemunhas, informou que o acidente ocorreu porque o caminhão, de placa da Lituânia, transportava uma carga excepcionalmente longa.

A caminhonete que seguia à frente do caminhão cruzou normalmente a passagem de nível, mas quando o veículo principal chegou, a cerca de dez metros do primeiro, não conseguiu parar a tempo e ficou sobre os trilhos.

ljm/lr