ASSINE
search button

Stormy Daniels ganha dia comemorativo por sua luta contra Trump

Compartilhar

West Hollywood, uma pequena cidade de Los Angeles com numerosa população LGBT e conhecida por sua agitada vida noturna, celebrava nesta quarta-feira (23) o "Stormy Daniels Day" (Dia de Stormy Daniels), em homenagem à atriz pornô que enfrenta o presidente Donald Trump na Justiça.

A atriz, que afirma ter sido amante do presidente e trava uma batalha legal contra ele, receberá esta noite as chaves da cidade das mãos de seu prefeito, John Duran, e dos membros do conselho municipal, em uma cerimônia organizada em uma loja de produtos eróticos.

Daniels, cujo nome de batismo é Stephanie Clifford, será homenageada por "sua liderança no movimento #RESIST" - "resista" em português -, indicou a prefeitura em um comunicado.

"Nestes tempos politicamente tumultuados, Daniels demonstrou ser um exemplo de coragem, ao se levantar para dizer sua verdade perante o poder, inclusive sob ameaças à sua segurança e uma intimidação extrema".

Daniels diz ter recebido 130.000 dólares no âmbito de um acordo de confidencialidade para silenciar sobre o suposto caso que teria tido com Trump, e que teria ocorrido quando o então empresário do ramo imobiliário já era casado com sua esposa atual, Melania.

Michael Cohen, advogado pessoal do presidente e investigado pelo FBI, admitiu ter feito o pagamento à atriz pouco antes das eleições de 2016.

A princípio, o presidente negou qualquer relacionamento com a atriz e ter conhecimento do pagamento, embora recentemente tenha revelado formalmente o reembolso de más de 100.000 dólares a Cohen no ano passado, um fato aparentemente relacionado com este caso.

A atriz pornô também vai lançar nesta quarta-feira uma linha de roupas na loja ChiChiLaRue's, nomeada em homenagem ao diretor pornô e ícone drag no mesmo local onde será homenageada.

jt/ll/mvv