ASSINE
search button

Novo ataque israelense contra alvos do Hamas em Gaza

Compartilhar

O exército israelense executou novos ataques nesta quarta-feira contra posições do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza em represália contra uma incursão na véspera por um rupo de palestinos que incendiaram um posto israelense.

"Um aparelho da Força Aérea israelense atacou as infraestruturas subterrâneas da organização terrorista Hamas no norte da Faixa de Gaza e outros dois alvos militares do mesmo grupo", afirma um comunicado divulgado pelo exército israelense.

"O ataque foi uma resposta a uma incursão na terça-feira pela manhã de vários terroristas palestinos em Israel, onde incendiaram um posto militar", completa o comunicado.

Na terça-feira, um tanque do exército israelense abriu fogo contra um posto de observação do Hamas no território, em represália à incursão. O exército não especificou o que aconteceu com os palestinos.

Israel e Hamas, o movimento que governa a Faixa de Gaza, travaram três guerras desde 2008 e observam desde 2014 um cessar-fogo tenso dos dois lados da barreira de segurança israelense.

scw-yh/hj/gk/pc/ra/fp