ASSINE
search button

Suspensas operações de companhia aérea mexicana após acidente em Cuba

Compartilhar

As operações da companhia aérea mexicana Damojh (Global Air), proprietária do avião da Cubana de Aviación, envolvido em um acidente na sexta-feira que deixou 111 mortos, foram suspensas por autoridades aeronáuticas do México para uma revisão das medidas de seguranças das aeronaves.

"A empresa está sendo notificada sobre a suspensão temporária das atividades enquanto se realiza uma verificação" extraordinária de segurança, informou em um comunicado a Direção Geral de Aeronáutica Civil do governo mexicano.

A Global Air é uma pequena companhia fundada em 1990 que aluga aeronaves a outras empresas aéreas e realiza voos charter.

Na sexta-feira, após o acidente, a secretaria de Comunicações e Transportes informou que conta com uma frota de três aeronaves, sem detalhar se o avião acidentado em Cuba estava incluído.

Em novembro do ano passado, as aeronaves dessa empresa passaram satisfatoriamente pelos protocolos de segurança, mas um dia após o acidente, a Aeronáutica Civil anunciou uma nova revisão.

sem/val/cc/mvv