ASSINE
search button

Polícia confirma uma vítima em ataque em Paris

Autor de atentado teria gritado em árabe "Alá é Grande", segundo rádio

Compartilhar

Um homem esfaqueou diversas pessoas no centro de Paris, capital da França, na noite deste sábado (12) e fez pelo menos uma vítima.

O ataque ocorreu na rua Saint-Augustin, perto da Opéra Garnier, no segundo arrondissement da cidade. A via é repleta de restaurantes, frequentemente lotados nas noites de sábado.

O autor do ataque teria gritado em árabe "Alá é Grande", de acordo com a rádio "Europe 1", citando fontes locais. 

Segundo a Prefeitura de Polícia de Paris, o agressor esfaqueou cinco pessoas, sendo que uma delas morreu, duas estão em estado grave e outras duas tiveram ferimentos leves. O autor do ataque foi abatido pelas forças de segurança.

>> 'A França paga de novo o preço do sangue', diz Macron após ataque em Paris

>> Estado Islâmico reivindica ataque a faca em Paris

"Saúdo o sangue frio e a reação das forças de polícia, que neutralizaram o agressor. Meus primeiros pensamentos vão para as vítimas desse ato odioso", escreveu no Twitter o ministro do Interior da França, Gérard Collomb.

Nos últimos anos, a França foi o país mais golpeado pelo terrorismo na União Europeia. A partir de janeiro de 2015, com o massacre na redação do jornal satírico "Charlie Hebdo", que deixou 12 mortos, os franceses conviveram com uma série de atentados, como os do dia 13 de novembro daquele mesmo ano, com 130 vítimas, e o atropelamento em Nice, em 14 de julho de 2016, com 86.

A Igreja Católica também foi alvo, com o degolamento de um padre em pleno altar em Saint-Étienne-du-Rouvray, duas semanas após o ataque em Nice. Todos esses atentados foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

Com Agência Ansa