ASSINE
search button

Ministro chinês das Relações Exteriores visita a Coreia do Norte

Compartilhar

O ministro chinês das Relações Exteriores desembarcou nesta quarta-feira em Pyongyang, o primeiro alto funcionário do governo de Pequim a visitar a Coreia do Norte em vários anos, no momento em que a China tenta melhorar suas relações com o país vizinho.

A visita de dois dias do chanceler Wang Yi acontece após a reunião de cúpula histórica intercoreana e antes do encontro previsto entre o líder norte-coreano Kim Jong Un e o presidente americano Donald Trump nas próximas semanas.

Wang, que se reunirá com o chanceler norte-coreano Ri Yong Ho durante a visita, foi recebido pelo vice-ministro das Relações Exteriores, Ri Kil Song, e outros funcionários no aeroporto de Pyongyang.

Os chefes das diplomacias dos dois países se reuniram no mês passado em Pequim, dias depois de uma viagem de Kim a China para um encontro com o presidente Xi Jinping.

Esta foi a primeira viagem de Kim Jong Un ao exterior desde que chegou ao poder em 2011.

Wang é o primeiro ministro chinês que visita a Coreia do Norte desde 2007, uma ausência que demonstra as relações complicadas entre os dois aliados nos últimos anos.

sh/sm/acc.zm/fp