ASSINE
search button

George Bush pai está se recuperando no hospital

Compartilhar

O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush, que deu entrada em um hospital depois do funeral de sua esposa, deixou a unidade de tratamento intensivo, informou seu gabinete nesta quarta-feira (25).

Bush, de 93 anos, está se sentindo "bem" e focado no jogo dos playoffs desta noite do Houston Rockets, segundo comunicado de seu gabinete.

O 41º presidente foi internado no Hospital Metodista de Houston na manhã de domingo, um dia depois do funeral de Barbara Bush, sua esposa por 73 anos.

Ela morreu em 17 de abril, aos 92 anos.

Bush foi transferido da ala de cuidados intensivos para um quarto comum no hospital, onde "deve continuar sua recuperação por mais alguns dias", segundo seu gabinete.

Anteriormente, haviam anunciado que Bush contraiu uma infecção que se espalhou para o sangue.

"Ele está alerta e conversando com funcionários do hospital, familiares e amigos", disse seu gabinete nesta quarta.

"Os médicos estão muito satisfeitos com seu progresso".

O comunicado acrescentou que Bush quer garantir a todos que, "como está se sentindo bem, está mais focado no jogo do Houston Rockets contra o Minnesota Timberwolves".

Bush, que sofre do Mal de Parkinson e está em cadeira de rodas, foi hospitalizado em várias ocasiões nos últimos anos.

Compareceu ao funeral de sua esposa junto com outros três ex-presidentes: seu filho George W. Bush, Bill Clinton e Barack Obama.

Bush pai foi eleito presidente em 1988, mas cumpriu apenas um mandato, sendo derrotado pelo democrata Bill Clinton em 1992.