ASSINE
search button

Após cancelamento, Trump deve visitar Reino Unido em julho

Líder se reunirá com Theresa May e com a rainha Elizabeth II

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará sua primeira visita ao Reino Unido em julho, informou a emissora "Sky News".

No entanto, não se trata de uma viagem de Estado. Ainda assim, Trump se reunirá com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, e possivelmente com a rainha Elizabeth II e outros membros da família real.

May havia convidado Trump para uma visita de Estado quando viajou aos EUA, em janeiro de 2017. Contudo, a ameaça de protestos contra a presença do magnata em terras britânicas fez a Casa Branca desmarcar o compromisso.

Na ocasião, Trump justificou o cancelamento da visita, que teria como objetivo inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres, no Twitter. Segundo o presidente, ele não foi ao evento porque o governo Obama vendera a antiga sede diplomática por "mixaria".

Além disso, o mandatário dos EUA compartilhou vídeos anti-islâmicos de um grupo britânico na rede social. A premier do Reino Unido respondeu às publicações do líder norte-americano, classificando-as como um "erro".

Trump rebateu a acusação e postou uma mensagem pedindo para May "se concentrar na ameaça terrorista no Reino Unido" e não nele.