ASSINE
search button

Trump define líder coreano Kim Jong Un como "muito honrado"

Compartilhar

O presidente Donald Trump saudou nseta terça-feira a abertura do líder norte-coreano Kim Jong Un ao diálogo, e acrescentou que seu interlocutor tem um comportamento "muito honrado".

Trump disse estar seguro que um acordo com a Coreia do Norte sobre política nuclear será muito bom parfa os Estados Unidos e também "para todo o mundo".

Acrescentou que os norte-coreanos estão interessados que seu encontro com Kim ocorra "o quanto antes possível".

Com Macron, Trump chama acordo nuclear com Irã de 'desastre'

As declarações de Trump foram dadas durante visita de seu homólogo francês, Emmanuel Macron, nesta terça-feira (24). No encontro, o presidente dos EUA criticou o acordo nuclear com o Irã, defendido pelo líder do país europeu.

"Todos conhecem minha postura", disse o magnata, ressaltando que "é um desastre, um acordo terrível, que nunca deveria ter sido feito".

Macron, por sua vez, insistiu que o pacto com o Irã é "importante" e precisa ser visto como um "tema importante no âmbito de uma questão mais ampla que é a estabilidade na região". Este é um dos principais temas espinhosos que devem ser debatidos durante a visita de três dias do presidente da França ao território norte-americano. Além do acordo com o Irã, assuntos como a situação na Síria, a relação comercial entre a União Europeia (UE) e os EUA devem estar na pauta.