ASSINE
search button

Duplo atentado suicida no nordeste da Nigéria deixa quatro mortos

Compartilhar

Pelo menos quatro fiéis morreram em um duplo atentado suicida no interior de uma mesquita no nordeste da Nigéria, onde o grupo islamita Boko Haram executa uma insurreição sanguinária, informaram autoridades locais.

Um primeiro balanço mencionava três mortos, mas um ferido grave morreu no hospital.

Um casal de terroristas suicidas ativou seus cintos explosivos no sábado, durante as pregações matinais em Bama, estado de Borno.

"Por volta das 05h30 da manhã, um homem e uma mulher camicazes se fizeram explodir em uma mesquita, em um momento em que as pessoas rezavam, matando três pessoas", declarou à AFP por telefone Baba Shehu Gulumba, chefe do governo local de Bama.

Um oficial militar destacado em Bama também havia reportado três mortos, e informou que pelo menos nove pessoas ficaram feridas nas explosões.

"Alguns feridos se encontram em estado crítico (...) e foram levados ao hospital de Maiduguri para que tenham um melhor atendimento", acrescentou.

Posteriormente, Shehu Gulumba disse à AFP que um ferido grave havia morrido neste hospital, elevando o balanço para quatro mortos.

abu/cl/jlb/thm/age/pb/mvv