ASSINE
search button

Ex-assessores de Keiko Fujimori são proibidos de deixar Peru por caso Odebrecht

Compartilhar

Um juiz decidiu neste domingo pelo impedimento de saída do Peru de dois ex-dirigentes fujimoristas e um ex-diretor do maior sindicato patronal do país por supostamente receber mais de um milhão de dólares da Odebrecht para a campanha presidencial de Keiko Fujimori em 2011.

"Se requer a presença pessoal dos três investigados, já que existe a probabilidade iminente de que possam sair do país e não voltarem", afirmou o juiz Richard Concepción Carhuancho ao aprovar o pedido da procuradoria contra os fujimoristas Jaime Yoshiyama e Augusto Bedoya, e o empresário Ricardo Briceño.

A ordem judicial os impede de abandonar Peru por 18 meses e enfatiza que a investigação demonstra que "existem elementos de convicção que os vinculariam com a lavagem de ativos".

A procuradoria investiga o partido fujimorista Força Popular (antes Força 2011) pelo suposto delito de lavagem de dinheiro depois de receber 1,2 milhão de dólares da empresa Odebrecht para financiar a campanha presidencial de Keiko Fujimori em 2011.