ASSINE
search button

Temporais e nevascas atingem Itália

Temperatura pode chegar a -4ºC em Milão nos próximos dias

Compartilhar

Más condições climáticas, como neve, frio e chuvas, atingiram nesta sexta-feira (23) diversas cidades da Itália. A previsão é de que o frio piore nos próximos dias, chegando ao máximo na segunda-feira (26). 

Na região da Emília-Romanha, cidades, como Bolonha, Cesena e Forlì sofreram com chuva e neve. Já em Rimini, Modena e Ravenna, diversas vias foram fechadas e escolas cancelaram as aulas.    

Mais ao Norte, em Trieste, rajadas de vento de até 110 km/h atingiram a cidade, fazendo com que diversas casas tivessem suas janelas quebradas e perdessem seus telhados. Foram registradas também dezenas de quedas de árvores.    

Além disso, ainda em Trieste, os bombeiros realizaram mais de 100 operações e os ventos interromperam a circulação dos transportes públicos.    

Em Milão, na Lombardia, além de registrar hoje uma leve queda de neve, a meteorologia está prevendo que os termômetros da cidade marquem -4ºC nos próximos dias. 

A região Sul também não escapou do mau tempo no país. Diversas cidades da Sicília sofreram com os fortes temporais, e com isso, a Proteção Civil já alertou para os riscos de inundações.