ASSINE
search button

Ivanka Trump chega a Coreia do Sul para encerramento dos Jogos de Inverno

Compartilhar

A filha e conselheira do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, chegou nesta sexta-feira (23) à Coreia do Sul, onde assistirá à cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang. A pedido do pai, Ivanka lidera a delegação norte-americana que acompanhará a cerimônia de encerramento. Ela não deve ter contato com nenhum dos representantes da Coreia do Norte, país com o qual os EUA mantêm desavenças e troca de ameaças de guerra.

De acordo com alguns funcionários da Casa Branca, a ida de Ivanka para a Coreia do Sul vai consolidar a aliança entre o país asiático e os Estados Unidos, seu parceiro militar na região, em meio às tensões com a Coreia do Norte.

"Estamos muito emocionados de assistir aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 para torcer pelos atletas dos Estados Unidos e reafirmar nosso compromisso forte e duradouro com o povo da República da Coreia", disse Ivanka.

Enquanto Ivanka lidera a comitiva norte-americana, o general Kim Yong-chol vai comandar a delegação da Coreia do Norte que irá assistir à cerimônia de encerramento dos Jogos.

Duas semanas atrás, na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, a visita norte-coreana foi liderada pela irmã do líder de Pyongyang, Kim Yo-jong. Já a comitiva dos Estados Unidos foi comandada pelo vice-presidente do país, Mike Pence.