Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Coreia do Norte envia general para encerramento dos Jogos

Jornal do Brasil

Vivendo um clima de harmonia com a Coreia do Sul, a Coreia do Norte enviará uma delegação de alto nível para a cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno, em PyeongChang, que será realizada neste domingo (25).

De acordo com o Ministério da Unificação de Seul, a comitiva norte-coreana terá oito membros e será liderada pelo general Kim Yong-chol, vice-diretor no Partido dos Trabalhadores, que lidera o país.

Na delegação estará também Ri Son-gwon, responsável da agência de relação intercoreanas. Isso, segundo o Ministério sul-coreano, "ajudará a melhorar as relações intercoreanas e a trabalhar pela paz na península".

A viagem dos norte-coreanos para o vizinho do sul vai durar três dias e, de acordo com um porta-voz da Presidência sul-coreana, o líder Moon Jae-in deve se encontrar com a comitiva de Pyongyang na cerimônia de encerramento dos Jogos.

Além da delegação da Coreia do Norte, a filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, também marcará presença na cerimônia. Ela chega em Seul nesta quinta (23). 

Na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, no dia 9 de fevereiro, a visita norte-coreana foi liderada pela irmã do líder de Pyongyang, Kim Yo-jong. Já a comitiva dos Estados Unidos foi comandada pelo vice-presidente, Mike Pence.



Tags: coreia do norte, coreia do sul, encerramento, esporte, política, relações

Compartilhe: