ASSINE
search button

Região russa vai mergulhar em carnaval ao receber equipes latino-americanas durante Copa

Compartilhar

Nos dias dos jogos da Copa do Mundo 2018 na cidade de Saransk vai decorrer um carnaval para os torcedores estrangeiros. De acordo com o sorteio, a capital da República de Mordóvia contará com a presença das seleções de Portugal, Colômbia, Peru e Panamá.

Um carnaval latino-americano já decorreu em Saransk no ano de 2014, quando a cidade acolheu o festival internacional de torcedores da FIFA.

A ideia de organizar uma festa para os visitantes latinos foi expressa pelo chefe da república, Vladimir Volkov.

O alto dirigente constatou que os preparativos já entraram na fase final, pois hoje em dia já estão prontos os campos de treinamento, a infraestrutura de transportes junto ao estádio, a estrada até ao aeroporto, o novo complexo energético e outras obras importantes. Ademais, já está quase terminada a construção de um novo terminal do aeroporto da cidade; os voos serão reiniciados a partir de 14 de fevereiro de 2018.

"Foi efetuada a maior modernização de transportes públicos em 20 anos. Foi renovado o parque de ambulâncias, veículos da polícia, do serviço de situações de emergência e vários hospitais. Estão sendo terminadas as obras de modernização dos complexos de gares ferroviárias em Saransk e Ruzaevka, inclusive a reconstrução de pontes para pedestres", observou Volkov.

Enquanto isso, o diretor operacional do comitê organizador da Copa do Mundo 2018, Dmitry Godunov, sublinhou a importância de organizar passatempos para as torcidas estrangeiras.

"Do ponto de vista de organização, este evento é ainda mais difícil que os jogos no estádio, tanto pelo número de participantes, quanto pela sua duração temporal", lembrou Godunov.

A este respeito, o chefe da região da Mordóvia sublinhou que o cartão de visita de Saransk em 2018 deve ser sua hospitalidade.

"Vamos acolher 8 equipes, com mentalidades, hábitos e tradições diferentes. Cada visitante deve desfrutar da recepção mais cordial, como nós sabemos fazer. […] O objetivo é fazer uma festa para todos", resumiu.

Sputnik