ASSINE
search button

'Visite nosso país de merda': Zâmbia usa ofensa de Trump como slogan publicitário

Agência de turismo do país compartilhou imagem no Facebook

Compartilhar

Compartilhado na página do Facebook Zambia Tourism, o anúncio diz: "Visite o país de merda, Zâmbia: onde as únicas estrelas e listras que você terá que ver estão no céu e em uma zebra!".

?A postagem do anúncio também incluiu a legenda: "Onde belas vistas e vida selvagem de tirar o fôlego são o nosso trunfo!"

O anúncio é uma provocação aos comentários de Trump, que classificou Haiti, El Salvador e África como "países de merda" recentemente.

Como é típico, os usuários no Facebook tiveram reações divididas sobre o anúncio.

"Excelente! A Zâmbia não é apenas um país bonito, mas as pessoas têm senso de humor e uma atitude acolhedora", escreveu um internauta. "Eu adoraria fazer um safari e tirar fotos em seu país". Outra pessoa não pareceu tão entusiasmada com a tática, escrevendo: "Isso não é engraçado. Publicidade ruim".

A agência não foi a única a tentar atrair alguma atenção. O Airbnb, um serviço de aluguel de apartamentos, também entrou na onda depois de anunciar que gastará US$ 100.000 em anúncios digitais para promover os países que Trump atacou verbalmente.

Os comentários ofensivos de Trump foram feitos quinta-feira durante uma conversa privada com congressistas da Casa Branca. Na ocasião, o presidente teria perguntado "Por que estamos recendo todas essas pessoas de países de merda aqui?" referindo-se a imigrantes haitianos, africanos e salvadorenhos. Ele posteriormente negou a acusação dizendo que "a linguagem que usei foi dura, mas não foi a divulgada".

>> Sputnik