ASSINE
search button

Médico diz que Trump tem capacidade de terminar mandato

Presidente dos EUA, de 71 anos, passou por série de exames

Compartilhar

O médico da Casa Branca, Ronny Jackson, garantiu que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 71 anos, está com a "saúde excelente" e passou em todos os testes físicos e cognitivos ao qual fora submetido.

Em uma coletiva de imprensa realizada segunda-feira (15), Jackson deu detalhes do primeiro check-up do republicano, que completa neste mês um ano de mandato. O médico disse que, atualmente, o presidente utiliza dois medicamentos: Propecia (finasterida) contra queda de cabelos, e o Crestor (rosuvastatina) para abaixar o colesterol.

Apesar de recomendar uma dieta mais saudável a Trump, Jackson garantiu que o presidente é capaz de encerrar seu mandato sem problemas médicos. Trump pesa 108,4 kg, dorme de 4h a 5h por dia e, de acordo com pessoas próximas ao magnata, mantém uma rotina sedentária, sem exercícios físicos e com excesso de consumo de fast food.

As condições de saúde de Trump levantaram suspeitas após o presidente falhar em alguns discursos e aparentar lapsos de memória. Mas o médico da Casa Branca negou que tenha sido encontrado qualquer sinal de Alzheimer ou de problemas mentais.