ASSINE
search button

Boa genética, mas um pouco acima do peso: médico avaliou a saúde de Donald Trump

Compartilhar

O médico da Marinha, Ronny Jackson, administrou o primeiro exame médico presidencial de Trump. Ele diz que Trump recebeu uma pontuação perfeita em um teste projetado para detectar sinais iniciais de perda de memória e outras deficiências cognitivas leves.

Durante a coletiva de imprensa na Casa Branca que durou mais de uma hora, Jackson disse que "a saúde geral do presidente é excelente". Ele prevê que Trump permanecerá saudável durante o período de sua presidência, apesar deste fazer poucos exercícios físicos e de um certo abuso de fast food.

O presidente dos EUA tem 71 anos, pesa cerca de 108 quilos, possuindo 1,90 metros de altura. O seu coração realiza 68 batimentos em estado de repouso e a sua pressão arterial é de 112 por 74. 

O presidente Donald Trump pediu que um teste cognitivo fosse incluído como parte de seu primeiro exame físico durante a presidência.

O médico da Trump disse que o presidente obteve uma pontuação perfeita no teste, que foi incluído no exame médico da última sexta-feira.

Jackson revelou que Trump acertou 30 do total de 30 questões, o que significa não haver nenhuma indicação de problemas cognitivos.

"Genética maravilhosa", disse o médico que, no entanto, recomendou que o seu ilustre paciente poderia perder entre "quatro a sete quilos" e fazer mais exercícios físicos.

>> Sputnik