ASSINE
search button

Incêndios na Califórnia são os mais devastadores da história

Compartilhar

As chamas que há pelo menos 20 dias acometem o sul da Califórnia já destruíram quase 690 quilômetros quadrados, tornando-se o maior incêndio na história do estado.

Até a última sexta-feira (22), as enormes chamas tinham incendiado mais de 275 mil hectares de florestas costeiras, nacionais e estaduais, de acordo com detalhes fornecidos pelo Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia, citado pelo San Jose Mercury News.

Embora os ventos baixos tenham ajudado nos esforços de combate a incêndios, um clima muito seco contribuiu para a permanênia do problema. Desde o dia 4 de dezembro, o incêndio violento destruiu mais de 1.000 estruturas nos condados do sul da Califórnia, Ventura e Santa Bárbara, situados a noroeste de Los Angeles, de acordo com a Reuters.

O marco do desastre tornou a temporada de incêndios de 2017 a mais destrutiva registrada na Califórnia, já que múltiplas queimadas, incluindo incêndios de outubro ao norte da Califórnia, destruíram mais de 10.000 casas e mataram mais de 40 pessoas.

Sputnik