ASSINE
search button

Senador John McCain não irá a votação da reforma fiscal

Republicano teve alta do hospital neste fim de semana

Compartilhar

O senador e ex-candidato à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, deixou o hospital neste fim de semana depois de sofrer efeitos colaterais de seu tratamento contra um câncer, e não participará de uma votação chave para o projeto de reforma fiscal. 

O republicano, que foi hospitalizado na última quarta-feira (13), no Centro Médico Walter Reed, retornou ao Arizona, onde realizará fisioterapia e reabilitação. No entanto, McCain não terá condições de comparecer à votação do texto que deve acontecer nos próximos dias.

Sem a presença de McCain, os republicanos, que têm maioria de 52 a 48 no Senado, só poderiam registrar apenas um voto contrário dentro do partido para prosseguir com o projeto. Na Câmara dos Representantes a maioria republicana é mais folgada.

Nenhum democrata ou independente apoia a iniciativa, que corta os impostos das empresas e dos cidadãos e que Trump deseja aprovar até o fim do ano.

McCain, de 81 anos, foi diagnosticado em julho com um tumor cerebral, e vem sendo tratado com quimioterapia e radioterapia. Desde 1987, ele é senador pelo Arizona. Em 2008, perdeu a eleição presidencial para o democrata Barack Obama.