ASSINE
search button

Israel volta a atacar Hamas em Gaza após novos foguetes

Segundo militares, seis alvos foram atingidos do lado palestino

Compartilhar

Após um novo lançamento de foguetes a partir da Faixa de Gaza neste domingo (17), a Aviação de Israel fez um ataque "contra seis objetivos do Hamas no norte" do lado palestino da fronteira na madrugada desta segunda-feira (18).

De acordo com um porta-voz do Exército, os alvos eram "campos de treinamento e infraestrutura de terrorismo" do grupo palestino radical.

"Hamas é o único responsável pela situação em Gaza. O Exército leva com a máxima seriedade o lançamento dos foguetes contra comunidades israelenses e não permitirá nenhum dano aos cidadãos de seu país", informou ainda o representante.

Os dois lançamentos feitos pelo Hamas caíram em áreas remotas, sem causar danos materiais ou feridos em cidades israelenses.

Por sua vez, o grupo palestino afirmou que os ataques de Israel "são uma continuação dos crimes cometidos pela ocupação contra o nosso povo na Cisjordânia ocupada e em Jerusalém".

A tensão entre palestinos e israelenses aumentou depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como capital de Israel. A medida gerou muitas críticas internacionais e isolou os EUA na questão do conflito histórico no Oriente Médio.