ASSINE
search button

Gondoleiro pega dez meses de cadeia por morte de turista

Acidente com gôndola deixou uma vítima em agosto de 2013

Compartilhar

O Tribunal de Veneza condenou nesta segunda-feira (18) o gondoleiro Davide Forcellini a 10 meses de prisão pelo acidente que matou um turista alemão em 17 de agosto de 2013.

A vítima, Joachim Vogel, estava com a família em outra gôndola, que acabou abalroada por um vaporetto (espécie de "ônibus aquático" da cidade).

No entanto, Forcellini foi considerado culpado pelo acidente, já que câmeras de vigilância comprovaram que sua gôndola provocou a batida ao tentar atravessar o Canal Grande em um momento de tráfego intenso, sem dar preferência aos meios de transporte público. Sua ação iniciou uma reação em cadeia que culminou na tragédia.

O gondoleiro também terá de pagar indenização à família de Vogel, mas a quantia definitiva ainda será determinada - por enquanto, ele foi condenado a arcar com um valor provisório de 200 mil euros, cifra que será bancada também pela seguradora do réu.

O alemão fazia o passeio mais célebre de Veneza com sua esposa e os três filhos, e todos caíram na água com a batida entre a gôndola e o vaporetto.