ASSINE
search button

Pentágono: Não vemos retirada significativa de tropas russas da Síria

Compartilhar

Em 11 de dezembro, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a retirada do contingente russo da Síria. Contudo, Washington afirmou que não tem observado nenhuma retirada significativa das forças de combate russas da Síria.

"Não houve reduções significativas nas tropas de combate depois das declarações sobre a retirada planejada da Rússia da Síria", assinalou o porta-voz do Departamento da Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway citado pela agência Reuters.

No entanto, entre os primeiros a regressarem ao país eslavo estão vários bombardeiros russos Tu-22M3 que aterrissaram na região de Murmansk, na região de Kaluga e em Mozdok, cidade situada na república de Ossétia do Norte.

Ao mesmo tempo, os agentes da Polícia Militar, corpo formado na Rússia há cerca de dois anos, também regressam a casa. Alguns já chegaram a Makhachkala, capital da república de Daguestão.

Apesar da retirada iniciada nesta segunda-feira (11), continuarão funcionando a base aérea de Hmeymim, com o seu Centro de Reconciliação, e também o posto de manutenção técnica e material da Marinha russa em Tartus.