ASSINE
search button

Kim Jong-un: Coreia do Norte será a 'potência nuclear mais poderosa do mundo'

Compartilhar

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou que o seu país tem por objetivo a transformação em "potência nuclear e militar mais poderosa do mundo". Segundo a agência norte-coreana KCNA, o anúncio foi feito durante um congresso de trabalhadores da indústria de defesa.

O governante norte-coreano definiu metas de longo prazo, tarefas estratégicas que devem ser cumpridas para o desenvolvimento da indústria de defesa e a "direção para um maior desenvolvimento do nosso país e sua transformação em potência nuclear e militar mais poderosa do mundo", relatou a agência.

Kim Jong-un destacou o sucesso de Pyongyang em desenvolver novos tipos de armas estratégicas, incluindo bombas atômicas e de hidrogênio, bem como o míssil balístico intercontinental Hwasong-15, que ele descreveu como uma "vitória histórica". Além disso, de acordo com o líder norte-coreano, a indústria de defesa de seu país hoje é capaz de criar qualquer tipo de arma.

Essas declarações ocorrem em momentos de tensão máxima na península coreana. Em fins de novembro, Pyongyang realizou o lançamento de um míssil balístico Hwasong-15. De acordo com o governo do país, o projétil, equipado com "uma ogiva super pesada", cobriu uma distância de 950 quilômetros em cerca de 50 minutos e, durante o seu voo, atingiu uma altitude de 4.475 quilômetros.

>> Sputnik