ASSINE
search button

Correspondente da Sputnik é ferido após ser atingido por gás lacrimogênio em Belém

Compartilhar

No domingo (10) a polícia de Israel recorreu a gás lacrimogêneo durante os confrontos com palestinos em Belém, informou o correspondente da Sputnik, ferido após ser atingido por gás.

No domingo, militares israelenses em veículos blindados reprimiram os manifestantes na cidade palestina de Belém, na fronteira com Israel. Grupos de adolescentes atearam fogo a lixo, bloquearam uma parte da rua Hevron e lançaram pedras em direção à fronteira.

Às 14h50, horário local (9h50, horário de Brasília) veículos militares israelenses saíram de uma das travessas da rua, pondo os jovens em fuga. O exército lançou também granadas atordoantes contra os manifestantes.

Depois um dos veículos blindados foi em direção aos manifestantes e lançou granadas com gás lacrimogênio. O correspondente da Sputnik não conseguiu escapar, tendo sido atingido por uma das granadas.

No momento os palestinos estão lançando pedras e batendo com varas nos caixotes de lixo. Os veículos militares permanecem junto à fronteira.

Os protestos contra Israel e a comunidade judaica estouraram em todo o mundo nesta semana após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, cidade que é considerada sagrada também pelos muçulmanos e parcialmente reivindicada pela Autoridade Nacional da Palestina.

Sputnik